Resumo da Tese apresentada à COPPE/UFRJ como parte dos requisitos necessários para a obtenção do grau de Mestre em Ciências (M.Sc.)

Control Lyapunov Function Design of Advertising in a Duopoly

Bernardo Cardoso de Aquino Cruz

Março/2014

Orientador:  Amit Bhaya

Programa: Engenharia Elétrica

      Neste trabalho estudamos a viabilidade e a adequação ao mundo real de um modelo de mercado de duopólio com churn. Para isso fazemos uso de uma estratégia baseada em CLF para propaganda predatória para estressar o modelo em alguns cenários pré determinados. Inicialmente, o CLF é comparado com um esforço predatório constante, bem como com outra estratégia CLF idêntica, e resultados teóricos e práticos são apresentados. Em seguida, um estimador baseado em um diferenciador robusto é introduzido juntamente com o CLF, e sua eficiência é comparada com a estratégia CLF comum. Subsequentemente, ela é confrontada com um controle idêntico, e novamente, os resultados são observados e estudados. Por último, as limitações encontradas são estudadas e conclusões são obtidas.


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